Portal do Cadastro Imobiliário

Texto de Ajuda do Portal

Prezada(o) Cidadã(o).

A Prefeitura Municipal de Salvador PMS está convocando os Proprietários e possuidores a qualquer título de imóveis, bem como os Síndicos de Condomínios de Salvador a realizarem o recadastramento ou cadastramento dos seus imóveis e condomínios.

Todos os imóveis recadastrados até 30/09/2013 terão redução de 10% (dez por cento) no valor do seu IPTU de 2014 e 2015.

Atenção: quem não efetuar o recadastramento no prazo estabelecido estará sujeito a multa no valor de R$ 412,62 (quatrocentos e doze reais e sessenta e dois centavos). Além disso, a concessão e a manutenção de quaisquer isenções relativas ao IPTU ficam condicionadas à realização do recadastramento.

O recadastramento foi regulamentado pelo Decreto n.º 24.124, de 12 /08/2013 e, os procedimentos foram estabelecidos pela Instrução Normativa nº 3, de 12/08/2013. Clique nos links para consulta-los.

Escolha a opção abaixo para obter a ajuda necessária para efetuar o seu cadastramento ou recadastramento.




Antes de começar:

  • - Colete todos os dados e documentos necessários antes de iniciar o cadastro no portal;
  • - Caso comece a cadastrar e faltar alguma informação, será possível salvar os dados digitados e voltar ao portal em outro momento, mediante a informação do Número do Protocolo. Somente depois de finalizar o cadastro e imprimir o Protocolo é que o acesso passa a ser bloqueado para alterações.

ESTOU NO PORTAL - QUE OPÇÃO ESCOLHER?

PASSO-A-PASSO

© Prefeitura Municipal de Salvador - 2014 - Todos os direitos reservados.
v1.2.2.0